Regulamento do Campeonato MR vs ORT vs ABARTH
12-09-2010 16:01Informações
A qualificação terá o tempo de 15 minutos. com 5 minutos de intervalo para a 1ª bateria
Cada etapa é dividida em duas beterias, onde o grid da segunda é formado pelo resultado inverso da 1ª.
As baterias serão de 15 voltas.
Horários
20:00 - Servidor aberto para treinos livres
20:40 - Iniciação da qualificação
21:00 - Preparação para a largada
Intervalo de 5 minutos da 1º bateria para a 2ª bateria
Pontuação
1ª Bateria
1º Lugar = 37 Pontos
2º " = 30 "
3º " = 24 "
4º " = 19 "
5º " = 16 "
6º " = 13 "
7º " = 10 "
8º " = 8 "
9º " = 6 "
10º " = 4 "
11º " = 3 "
12º " = 2 "
13º " = 1 "
2ª Bateria
1º Lugar = 25 Pontos
2º " = 20 "
3º " = 16 "
4º " = 13 "
5º " = 11 "
6º " = 9 "
7º " = 7 "
8º " = 5 "
9º " = 4 "
10º " = 3 "
11º " = 2 "
12º " = 1 "
+ 1 Ponto para a Pole
+ 1 Ponto para quem vencer as 2ª Baterias
Punições (acidentes) com outros piloto(s)
Serão analisados apenas os acidentes com pedido de analise dos envolvidos no acidente.
Ordem do Critério de desempate:
1º Pontuação total sem descartes, caso o campeonato tenha este formato;
2º Maior número de vitórias;
3º Maior número de pole positions;
4º Maior número de volta mais rápida;
Punições poderão ocorrer após a contabilização dos resultados das corridas e sua publicação oficial. A planilha de pontuação será atualizada em seguida e as informações sobre a aplicação das punições estarão disponíveis na pasta da etapa.
As punições deverão ser aplicadas até a véspera da etapa seguinte, após esse período qualquer infração não punida será considerada prescrita.
1 - Infrações
As infrações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada solicitação de análise de incidente, referindo-se a uma destas infrações, os pilotos e equipes participantes da corrida irão decidir se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma.
2 - Relação e Regras de Infrações e Suas Punições
Estas punições podem ser aplicadas após revisão do replay de cada etapa:
Grau Pesadas (7 a 10 pontos – reincidência: 4 pontos)
1. Tirar piloto da prova ao tomar volta dos líderes (bandeira azul): 10 pontos + suspensão da próxima bateria e/ou prova.
2. Acidente causado por imprudência com retirada do oponente da prova: 10 pontos.
3. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente tirando o oponente da corrida: 10 pontos.
4. Não respeitar bandeira amarela e tirar o oponente da corrida: 10 pontos.
5. Causar acidente ao tomar volta dos líderes danificando significativamente o carro do oponente (bandeira azul): 9 pontos + suspensão da próxima bateria e/ou prova.
6. Acidente causado por imprudência com danos significativos ao carro do oponente: 8 pontos.
7. Causar acidente ao tomar volta dos líderes sem danificar ou causando danos leves ao carro do oponente (bandeira azul): 8 pontos + suspensão da próxima bateria e/ou prova.
Grau Médias (4 a 6 pontos – reincidência: 3 pontos)
8. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando acidentes e danificando significativamente o carro do oponente: 6 pontos.
9. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente danificando significativamente o carro do oponente: 6 pontos.
10. Atrapalhar ou criar resistência ao tomar volta dos líderes, implicando perda de posição para os líderes (bandeira azul): 5 pontos + 1 ponto por posição perdida pelos líderes.
11. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando acidentes sem danificar ou causando danos leves ao carro do oponente: 5 pontos.
12. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente sem danificar, ou danificando de forma leve o carro do oponente: 5 pontos.
13. Acidente causado por imprudência causando danos leves ao carro do oponente (caso não ocorra a perda de mais de uma posição): 5 pontos.
14. Acidente causado por imprudência sem danos ao carro do oponente (caso ocorra a perda de mais de uma posição): 5 pontos.
15. Uso de palavras agressivas ou ofensivas no fórum destinado aos eventos: 4 pontos.
Grau Leves (1 a 3 pontos – reincidência: 2 pontos)
16. Acidente causado por imprudência, sem danos ao carro do oponente e sem perda de mais de uma posição: 2 pontos.
17. Acidente causado por imprudência causando danos leves ao carro do oponente: 3 pontos. Caso ocorra perda de posição, + 1 ponto por posição perdida.
18. Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes: 3 pontos.
19. Mais de uma mudança de linha para defender a posição: 2 pontos.
20. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente, sem causar acidentes: 2 pontos.
21. Não ceder posição para os líderes após 2 voltas sob bandeira azul: Acréscimo de 15 segundos no tempo total de corrida.
22. Após ser ultrapassado pelos líderes, disputar e retomar a posição: 3 pontos (a não ser que o carro que o ultrapassou tenha algum problema mecânico, acidente ou erro)
23. Uso da buzina: 1 ponto
24. Passar sobre as linhas externas que separam a faixa dos pits da pista na saída ou entrada dos boxes: 3 pontos. Reincidência na mesma etapa: 1 ponto a cada cruzada de linha.
25. Transitar sob os pontos de parada no pit, sendo tolerado o máximo de dois "quadrados" na entrada e apenas um na saída. Punição: 3 pontos.
26. Empurrar um outro carro, ajudando-o a ganhar velocidade e melhorar seu tempo, fazendo o "jogo de empurra", seja na qualificação ou em corrida. Punição: 1 ponto por toque.
Adicionais
27. Acidente intencional ou deliberado: Exclusão e Desclassificação do campeonato. Caso seja a última etapa do campeonato, exclusão do próximo campeonato.
28. Uso de reset: Desclassificação e suspensão da segunda bateria.
29. Uso de atalho pra pit e voltar a prova: Desclassificação e suspensão da segunda bateria.
30. Lag excessivo: O piloto será retirado da corrida
31. Cortar caminho, conquistando evidente vantagem de tempo com a manobra: Desclassificação da etapa.
32. Cortar caminho, conquistando a posição do adversário: Acréscimo de 30 segundos ao tempo total (em caso de corte de caminho, intencional ou não, que o piloto beneficiado ceda de volta a posição ao piloto concorrente, a punição poderá não ser aplicada)
33. Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualify, seja por empurrão, por vácuo, por corte de caminho ou qualquer outros não permitido, o piloto será desclassificado da etapa.
34. Incidente que ocorre na primeira volta terá a um acréscimo de 2 pontos na punição aplicada;
35. Incidente que prejudica piloto que ocupa as 10 primeiras posições sofrerá um acréscimo na punição proporcional à posição do piloto prejudicado da seguinte forma:
a) Quando o piloto prejudicado ocupa até a 5ª posição inclusive: mais 4 pontos de punição para o piloto causador;
b) Quando o piloto prejudicado ocupa da 6ª à 10ª posição inclusive: mais 2 pontos de punição para o piloto causador.
Essas punições se acumulam. Exemplo: um piloto causa um incidente enquadrado no item 17 do regulamento (7 pontos), na primeira volta (2 pontos) que prejudica um outro piloto que se encontrava na 8ª posição (2 pontos). O piloto causador recebe uma punição de 11 pontos.
36. Restauração do carro, quando não as descritas no item 27.3 deste regulamento, 2 pontos de punição.
37. Será PROIBIDO o uso do chat do jogo durante o qualify e a corrida, se usado, será desqualificado da bateria.
As reincidências ocorrem sempre que o piloto cometer uma segunda infração independente de qual seja. Serão somados os pontos de reincidência de menor ou igual valor de acordo com o especificado em cada grupo. Vale ressaltar que o piloto terá pontos perdidos pelas punições e pelas reincidências.
3 - Eventualidades
Eventualidades em corridas virtuais podem ocorrer com certa freqüência. O LFS FoVe adotará as seguintes medidas para cada caso:
- Lag excessivo no servidor no dia do evento:
Abre-se uma votação entre os pilotos participantes DO DIA para saber se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá em data definida pelo organizador do campeonato.
Caso haja um problema no servidor diferente de lag,que inviabilize a prova, o organizador do campeonato anunciará a medida a ser adotada.
-Queda do servidor durante a corrida:
- A corrida será dada como válida e terá pontuação cAompleta se tiver sido percorrido no mínimo 75% das voltas;
- A corrida será dada como válida e terá metade da pontuação se tiver sido percorrido entre 50% e 75% das voltas;
- A corrida será continuada em outra data se a queda do server for antes da metade da corrida, sendo que o grid de largada será a posição que os pilotos ocupavam no momento da queda, com largada lançada e o número de voltas reduzido descontando-se as voltas já realizadas anteriormente;
- A corrida será anulada e validado apenas o qualy, caso a queda ocorra antes de completar 10% da prova;
- Problemas isolados com o servidor: se o número de pessoas que tiverem problemas com o servidor no dia do evento não for significativo, a prova acontecerá normalmente. Caso o número de pessoas atingidas pela instabilidade for maior de 40% dos presentes, o que caracteriza um problema no servidor ou na operadora de internet a prova poderá ser adiada. A decisão caberá ao organizador do evento, e deverá ser anunciada em até 24h após o término do evento.
- Caso algum piloto tenha perda de conexão após a metade da corrida (problema isolado), ele ganhará 50% dos pontos a que teria direito pela posição que ocupava, se perde conexão antes da metade da corrida não receberá nenhum ponto.
4 - Análises de Incidente
O piloto que se envolver no acidente deverá enviar um email para a ABARTH informando o nome do piloto que o prejudicou, junto com qual tipo de punição acha que deve sofrer (conforme o regulamento), no mesmo momento terá um aviso no site para todos analisarem o replay e será aberta uma votação entre todos os participantes da corrida se deverá ou não sofrer a punição citada, a opção quer der mais de 50% de votos será a punição aplicada.
O AIRIO SERÁ COMPLETAMENTE DESATIVADO DURANTE O CAMPEONATO.
AS PUNIÇÕES FORAM RETIRADAS DA LIGA GRIDLFS.
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